Orientação – Ganhando o mundo!

Fazer intercâmbio é uma experiência muito valiosa, gratificante, interessante. Mas não é fácil.
O processo de adaptação a uma nova família e cultura exige bem mais do que os estudantes esperam e o começo é cheio de tropeços. Para ajudar os nossos jovens participantes a se prepararem para esse desafio, o YFU realiza encontros de orientação locais.
No Rio de Janeiro, este encontro foi realizado no dia 20 de julho, no curso de idiomas ACE, no centro,reunindo estudantes que vão para África do Sul, Alemanha, Estados Unidos, Finlândia e Suécia. A orientação foi conduzida por Carlos Eduardo Costa, ex-estudante nos EUA e voluntário do YFU-Brasil e Lìvia Honorato, ex-estudante na Alemanha, ex-estagiária no YFU-Estônia e atual funcionária do YFU Brasil. Como sempre, a orientação combina reflexão, dicas úteis e bom humor.
diversas 022
Carlos e Lìvia com os estudantes Saba (África do Sul) e André (EUA).

Em Ilhéus, BA, a representante Mara Andrade realizou uma orientação individual com seu estudante Danilo (EUA). Pouca gente, mas muito interesse, como podemos confirmar pela foto abaixo:

YFU 2  1

Em Fortaleza, CE, a representante, Cintya Lima, realizou vários encontros com suas “meninas” que embarcam para os Estados Unidos em agosto. A última reunião foi no dia 21 de julho e a turminha parecia animada:
orienta    o fortaleza 1
orienta    o fortaleza 2

Deixe uma resposta