Chegaram!

Os estudantes internacionais do YFU chegaram no comecinho de agosto para dar início a seu ano de intercâmbio nos mais diversos lugares, em todo território nacional. Na chegada, eles participaram de uma orientação de dois dias de duração no espaço da colônia de férias Kinderland, próximo a Miguel Pereira, no estado do Rio de Janeiro.
Como todos os anos, as aulas de orientação foram dadas por voluntários, que já fizeram intercâmbio pelo YFU.
Foi um sucesso: o local é lindo e totalmente preparado para acomodar grandes grupos, os estudantes estavam interessados e colaborativos, os professores tinham experiência, energia e bom humor!
grupo com volunt  rios menor

Estudantes e voluntários.

sala de aula stds sorrindo
Sala de aula Pelos sorrisos, parece que o assunto era interessante.

piscina menor
Tempo livre – mesmo com tempo frio, é sempre gostoso ir à piscina.

Domingo foi o dia do tão esperado encontro do estudante com a família brasileira. Sorrisos, presentes e cartazes em aeroportos e rodoviárias:
juliana hf e ruy
Ruy Temberg, do escritório do YFU, entrega a estudante alemã Juliana à sua família anfitriã no Rio de Janeiro.
malcolm editado

Em Fortaleza, o estudante sueco Malcolm foi recebido pela família Moreno.
chegada f  lix
Em Belém, o estudante alemão Felix foi recebido no aeroporto por toda a família brasileira. Ele deve ter se sentido até uma celebridade, pela quantidade de gente a sua espera.

Em Uberaba, as famílias aguardaram muito tempo para encontrar com os seus estudantes porque houve atrasos no vôo do Rio. O representante Fabiano Santana, que foi a Uberlândia esperar os meninos e levá-los a Uberaba numa van, teve de ter muita paciência para esperar o voo. Tenho certeza de que a alegria de receber a nova turma de estudantes compensou a longa espera.
Uberaba chegada
Famílias e estudantes reunidos na praça às duas horas da manhã!

Deixe uma resposta