Henrique nos Estados Unidos

Em agosto de 2010, Henrique saiu de Novo Horizonte, SP, para fazer intercâmbio nos Estados Unidos, mais precisamente no Texas.
Esse sorriso da foto ilustra como ele está feliz com a experiência de intercâmbio. Pelo texto, temos certeza de que este vai ser um ano inesquecível:

henrique juviniano

Olá!
Para quem não me conhece meu nome é Henrique, tenho 17 anos e estou fazendo intercâmbio de 1 ano nos Estados Unidos pela YFU,mais especificamente em Pottsboro,Texas! A ideia de fazer intecambio já estava em minha cabeça há mais ou menos 5 anos e, com certeza, foi uma otima ideia e investimento. Minha ideia do intercambio foi de conhecer uma outra cultura, ter mais maturidade, aprender a me virar sozinho, a lidar com pessoas de outro país e com cabeça bem diferente e com certeza aperfeiçoar meu inglês. Mas, nossa, estou aprendendo e ganhado muito mais que isso com certeza!
Eu moro em uma cidade chamada Pottsboro. Ela é bem pequena mesmo, só tem 3 mil habitantes, mas, nossa, é o melhor lugar no mundo, tirando minha casa aí no Brasil! O bom de morar em cidade pequena é que todo mundo conhece todo mundo e se você faz uma besteira…hum…em 5 minutos todo mundo sabe!!!!
Minha família aqui é maravilhosa, meu pai treina cavalos de apartação e é competidor pela NCHA, minha mãe trabalha em uma empresa e cuida da parte de marketing em sites na internet. Tenho um irmão de 5 anos e uma irmãzinha de quase 2 anos!
Nossa, eles são maravilhosos estou no céu aqui! Andando a cavalo,jogando basquete,tennis,baseball fazendo tudo que aparecer e aproveitando cara segundo aqui dessa experiencia americana!!!
Mas nem tudo é um mar de rosas como toda família tem desintendimentos e tudo mais,mas sempre agente da um jeito de solucionar isso!No primeiro mês é bem dificil,mesmo que você fale bem ingles é dificil e tambem tudo é bem diferente!Mas, com o passar do tempo, tudo fica bem melhor!
A vida de estudante é como nos filmes mesmo: aqueles jogadores de futebol americano, as cheerleaders, os jogados de baseball, o pessoal que canta, vestiário, mascote da escola e o mais legal os armários escolares,hahaha. E, tambem, tem aqui que se vc estiver com nota vermelha não pode jogar os esportes!Mas todo mundo aqui é muito legal e gente boa pra caramba comigo, e sei que estou muito diferente desde quando vim do Brasil!
E é claro nunca eu iria ter essa maravilhosas experiência sem o Grande apoio da minha família meu pai Frank,minha mãe Jussara,meu irmão Otávio e minha irmã Patrícia!Obrigado por tudo!
E tambem muito obrigado Cristina Storion e Igor Mazzo meus professoresde ingles e ela também Repesentante de Area do YFU ai em Novo Horizonte!
Então é isso, gente!Vejo vocês em breve!
Beijos e Abraços
Henrique

Deixe uma resposta