Leve o mundo para casa

O programa receptivo do YFU

Muitos pensam que só se faz intercâmbio entre 15 e 18 anos quando se embarca para um outro país no qual o estudante convive com uma família hospedeira e freqüenta uma escola secundária. Ora, esta oportunidade é para poucos!
O intercâmbio receptivo é uma chance de toda a família embarcar na experiência intercultural sem sair de casa.

Todos os anos, o YFU-Brasil proporciona essa aventura a dezenas de famílias brasileiras e estudantes internacionais. Leve você também para a sua casa um pedacinho do mundo e amplie os horizontes da sua família.
os iglesias 1
A família Iglesias, de Maricá, RJ, está recebendo a estudante alemã Katharina. No final de julho, poucas semanas após a partida da Katharina, Julia, a irmã brasileira, embarca para a Alemanha, onde passará um ano na casa da Katharina. Embora não haja necessidade de reciprocidade, achamos muito gratificante quando acontece um entrosamento desse tipo.

A Ângela, representante do YFU em Londrina, afirma que receber um estudante estrangeiro é um ótimo remédio contra a síndrome do ninho vazio. Depois que os filhos cresceram e saíram de casa, ela hospedou o Robin, também da Alemanha, com muito sucesso e alegria.
Para mais informações, entre em contato com Ruy Temberg (ruytemberg@yfu.org.br)

Deixe uma resposta